sábado, 7 de agosto de 2010

Pincéis para Maquiagem

AAAAAlleluuuiiiaaa!!!
Olá meninas tudo bom??? Depois de tanto procurar por essa matéria, encontrei hoje no yahoo!, achei muito legal e vou postar aqui porque assim como me ajudou pode ajudar vocês.
Confira a seguir uma seleção dos pincéis indicados para os traços e produtos mais importantes em um make completo. E cheque se falta algum na sua nécessaire.
Fino - As cerdas juntas e a ponta fina garantem precisão no momento de delinear os lábios com batom. Essa é a principal função deste pincel, que evita o risco de borrões.



Leque - Este pincel em formato de leque e que se assemelha a uma vassourinha é indicado para retirar excessos de produtos em pó, como resíduos de sombra, sem estragar o make. Pode ser usado ainda para uma leve aplicação de cor, como um pó iluminador.



Chanfrado - O pincel chanfrado é indicado para executar traços delicados, como esfumaçar os olhos. "Também é ótimo para cobrir a sobrancelha com sombra marrom, pois escurece apenas o fundo, conferindo um efeito natural", diz Vanini.


Duplo - De função dupla, é importante em qualquer nécessaire. A parte similar a um pente é para pentear as sobrancelhas, já as cerdas de escova separam os cílios após a aplicação de máscara preta, que costuma grudá-los.


Brocha - Em forma espessa e circular, lembra uma brocha. É ideal para a aplicação de pó compacto. "Nada de usar esponja, que sobrecarrega a pele de produto. O pincel fofo dá um acabamento refinado e natural", explica Vanini.



Pintura - Com as cerdas largas e firmes, como um pincel de pintura, este tipo é indicado para aplicação de base, pois dá precisão na aplicação e não deixa o produto concentrar-se muito em uma única área ou escorrer para outra.



Arredondado - Arredondado, fofo e menor que o pincel para pó, este tipo é ideal para blush. "O pincel para aplicar blush também deve ser grande e com forma circular. Afinal, a ideia não é marcar a maçã do rosto, mas aplicar uma cor de efeito natural, impossível com um pincel pequeno" explica Vanini.



Curto - Com espessura fina e firme e cerdas curtas, este pincel é ideal para a aplicação de produtos à base de emolientes, como base e corretivos. É indicado para traços delicados, para cobrir imperfeições, por exemplo.


Esponjinha - Este pincel tradicional, cuja ponta tem uma pequena esponjinha, é para aplicar sombra e marcar o côncavo. Vale ter pelo menos dois, um para cores escuras e outro para os tons claros.



Bicolor - O pincel grande e gordo tem cerdas pretas e tradicionais. As pontas são brancas, em fibra óptica, portanto mais finas. Tem a função de tirar excesso após a aplicação de produtos em pó, como blush. Pelas mesmas características é perfeito para aplicar iluminador.



Cuide bem deles
As cerdas dos pincéis acumulam impurezas e resíduos de produtos. Para não prejudicar a pele ou o resultado final do make, lave-as pelo menos uma vez por mês, indica a maquiadora Jackie Melo. "Aplique xampu neutro na palma da mão. Molhe as cerdas e passe-as no xampu em movimentos circulares. Lave e aplique um condicionador. Em seguida, enxágue bem."
E nada de secador. "Deixe-os secando naturalmente sobre uma toalha seca", ensina a maquiadora. "Se for guardá-los em casa, coloque-os em potinhos com as cerdas para cima. Na nécessaire, deixe-os protegidos por um plástico, geralmente os que já vem como proteção na embalagem. Assim, as cerdas não amassam", conclui.

4 comentários:

  1. Uau!ñ tenho nem parte desses pinceis,são linos...poxa como existe tantos pinceis para maquiar né?

    beijinHOs
    http://tudodmenia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem seliinho pra você lá no bloog
    2bgs ;*

    ResponderExcluir
  3. Nossa .. essa matéria é 10!
    Saber pra que serve cada pincel e sua função ajuda muito ~
    Eu AMO maquiagem .. faço facul de estética mas vou largar pra fazer maquiagem .. rsrs.

    Muito bom seu blog .. parabens!

    bom ..criei meu blog faz pouco tempo e iria adorar sua visita por lá!
    me tornei sua seguidora, se puder me seguir também agradeço.

    Beijinhos
    =*

    www.harumiavon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha essa promoção de 30% de desconto nas maquiagens da avon é só eu mesma que estou dando .. rsrs!
    A Avon dá o desconto dela na revista e eu dou mais 30% em cima do valor que ela cobra.!

    ResponderExcluir